Você está visualizando atualmente “Vamos Semear Cereais De Inverno Em 2.000 Hectares De Grãos Da Palma”

“Vamos Semear Cereais De Inverno Em 2.000 Hectares De Grãos Da Palma”

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Negócios

No município de Puebla do Rio se situa a maior domínio privada de toda a Espanha: Grão da Palma, de posse do grupo Hisparroz que dirige a família Hernandez. Grão a Palma, sofreu um grande processo de transformação pra sua exploração e aproveitamento agrícola e pecuário nos últimos anos.

Em que situação está atualmente? A paralisação do projeto de modernização da irrigação do arroz impulsionou a organização a procurar novas escolhas de cultivo? Sim. Temos deixado pela gaveta o intuito de ser arroceros pela margem direita do rio Guadalquivir, durante o tempo que se opta a dificuldade da água e à espera de que o projeto de modernização dos regadios ser ativada.

As notícias que temos é que não há fundos europeus para dar início as obras de maior envergadura. O problema também é que o projeto foi empurrado pouco. Entre os próprios usuários, não há consenso, em razão de não é o mesmo regar com água pela margem esquerda do que pela direita. Há vinte quilômetros do rio de diferença e isso nota-se muito em termos de característica. Durante o tempo que não houver uma solução, temos apostado por culturas de inverno e, quem sabe, se eles irão muito tal como decidimos não regressar ao arroz no futuro.

Como estão se preparando as terras da fazenda para suportar a mudança eficiente? O que culturas são os que se vão semear em Grão a Palma? Vamos começar esse ano a semear estas 480 hectares que de imediato estão desalinizadas, mas ainda não temos claro que área nós vamos começar, se será apenas numa quota ou em toda a extensão. Hisparroz é uma organização familiar com mais hectares de arroz. Como é que prevê pra próxima campanha?

O grupo tem pela domínio de em torno de 4.500 hectares de arroz, cerca de 2.000, pela margem esquerda, e o resto na margem direita. Na margem esquerda plantaram todas, entretanto no da direita, o problema de água comentado, há muitos hectares vazias, e as que plantaram (500 hectares) são, em sua maioria especialidades pra uma alimentação específica. Esta semana começaremos a colocar as colheitadeiras nas variedades mais precoces.

Pela margem esquerda esperamos umas boas produções, ambiente a 9.500 kg por hectare, em média, e na margem direita, os rendimentos serão de 1 mil quilos/hectare abaixo. Não obstante, ao ser estes arroz muito específicos, o mercado paga melhor, por aquilo que esperamos compensar com um valor superior, a menor colheita da margem direita.

  • 2 Características da interface
  • 1897 — Karl Ferdinand Braun constrói o primeiro tubo catódico
  • Laura, a farmacêutica maníaco da ordem e da limpeza
  • CACEI (Conselho de Acreditação do Ensino da Engenharia, A. C.)
  • Redução de custos

Grão da Palma era uma fazenda de gado e hoje ainda mantém esta atividade também. A pecuária foi a primeira atividade econômica que se criou em Grão a Palma. As características da domínio e sua singularidade, tal pela extensão como pela diversidade de grama facilitam a formação de gado.

Nos dias de hoje existe uma pecuária de cruzamento misto de bovino que o formam vacas retintas com touros limousine e vacas charolesas com touros de limousine. Contamos com umas 600 mães em aleitamento que, mais os novilhos, totalizando cerca de 800 cabeças de gado.

neste setor, o que fazemos é vender os bezerros ao desmame pra algumas organizações e particulares que se dedicam a educar e cebarlos. Não obstante, como os preços no mercado do gado bovino estão estabilizados, estamos estudando a promessa de assumir um passo a mais e ficar assim como com a fase de isca.