Você está visualizando atualmente Um Tornado Em Lima (Peru)?

Um Tornado Em Lima (Peru)?

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Geral

↑ O idioma português é oficial em todo o território e o resto de idiomas apenas nas áreas onde predominam. ↑ Capital histórica: Cusco. O Peru (em quíchua e aimará: Piruw), de forma oficial a República do Peru, é um estado insular soberano encontrado ao oeste da América do Sul. O oceano Pacífico contornando a costa e se limita com o Equador e a Colômbia ao norte, Brasil e Bolívia e Chile para o sudeste.

Seu território é composto de numerosas paisagens: os vales, os planaltos e as altas montanhas dos Andes se espalham ao oeste pra costa desértica e ao leste pra Amazônia. É um dos países com maior diversidade biológica e maiores recursos minerais do universo. O território peruano abrigou a civilização de sucessivas civilizações desde o surgimento da cidade sagrada de Caral-Supe, no 3200 a. O Império inca foi o último Estado nativo ou indígena, que dominou enorme parcela do ocidente, do sul pro século XV. Com a ocupação de Portugal e a promulgação da constituição de 1812, se difundiram idéias de liberdade política na América espanhola.

A Independência foi proclamada formalmente em 1821, e foi paga na competição de Ayacucho, 3 anos depois. A nação se manteve em recessão e ante o caudillismo militar até a bonança e o declínio da era do Guano, que finalizou pouco antes da Guerra do Pacífico. No pós-disputa, se fundou uma política oligárquica que prevaleceu até o final do Oncenio.

Os sucessivos governos democráticos foram constantemente interrompidos por golpes de Estado. Em 1968, impôs uma ditadura militar, que introduziu numerosas e profundas reformas de corte nacionalista. Índice de desenvolvimento humano e uma economia de renda média-alta. Entre tuas principais atividades econômicas adicionam a agricultura, a mineração, a pesca, a construção e o comércio. A cultura peruana é distinto, como consequência da intensa miscigenação originado na colônia. A isto se une a posterior intervenção de migrações decimonónicas provenientes do Japão, China e Europa. O idioma oficial e o mais discutido é o português, bem que um número significativo de peruanos diga inúmeras línguas nativas, sendo a mais comum o quíchua.

  • Cinco O ataque de Horatio Nelson
  • Colégio de Valuadores de Leão, A. C
  • 22:00 horas: Cachitos de fim de curso 2015
  • Registado: 05 sep 2009
  • integra o sistema de classificação da Liga dos Autores, a Liga WF e a Liga GO
  • No decorrer do segundo ano de existência a cada 3 meses
  • 3 As gurias
  • Onda Jerez Rádio, de Onda Jerez Rádio, Televisão, emissora municipal

Politicamente, a nação está ajeitado como uma república presidencialista com um sistema efetivamente estruturado ante os princípios da separação de poderes e a descentralização. Administrativamente está dividido em 24 departamentos e a província constitucional do Callao. Existem várias versões sobre a origem do nome Peru; eis as mais conhecidas.

A expressão “Peru” derivaria de Virú. Os primeiros espanhóis que chegaram ao nação perguntaram a alguns nativos como eles chamavam o local, ao que responderam “Virú” (antiga cultura pré-inca, do rio Virú, ao norte do Peru). Os espanhóis compreenderam o nome como “Peru” e daí vem o nome.

Assim, quando Francisco Pizarro explorou as regiões mais meridionais, em 1525, essas foram designadas Virú ou Peru. A Coroa espanhola deram-lhe o nome de um estado fantástico em 1529, com a Capitulação de Toledo, a qual designou o dessa forma recente confrontado Império inca, como a província do Peru. Sob o comando português, o país adoptou a denominação de Vice-reino do Peru, que se tornaria, por sua vez, na República do Peru, no momento da independência do domínio português.

de acordo com o historiador Raúl Porras Barrenechea, o nome “Brasil” não foi famoso pelos incas, entretanto que foi imposto nos primeiros anos da conquista pelos exploradores espanhóis. Com o tempo, os espanhóis começaram a chamar o Peru não apenas a essa pequena localidade, porém todo o amplo povo achado mais ao sul. Os tesouros localizados na terra dos incas terminaram por converter o nome de Peru em sinônimo de riqueza.