↑ Atualmente, o hino é a terceira estrofe do poema Das Lied der Deutschen (A Canção dos Alemães”). Também é chamado de Einigkeit und Recht und Freiheit (“Unidade e Justiça e Liberdade”). ↑ Também são de forma oficial reconhecidos e protegidos como línguas minoritárias, o dinamarquês, o pequeno-alemão, o sórabo, o romani e o frísio. ↑ Antes de 1999, a moeda era o marco alemão (DM, DEM).
Com quase oitenta e três milhões de habitantes, é o país mais populoso entre os estados-membros da União Europeia, e é o lar do terceiro maior grupo de migrantes internacionais. Após EUA, a Alemanha é o segundo destino das migrações mais popular no mundo. As frases “alemão” e “Alemanha” vem do latim e eram utilizadas pela antiguidade pelos romanos para denominar os alamanos (não é o mesmo que alemães), o povo germânico mais próximo ao território do Império romano. De lá foi usada para nomear a nação inteiro.
Além do alemão, bem como está difundido o exercício do gentílico germano, derivado do nome que os romanos se referiam às tribos ou romanas, nem ao menos os celtas da zona central da Europa, cujo território chamavam Germânia. Desde o século X, os territórios alemães formaram a fração central do Sacro Império Romano-Germânico, que durou até 1806. No decorrer do século XVI, as regiões do norte do estado se tornaram o centro da Reforma Protestante. A alemanha é membro da Organização das Nações Unidas, da OTAN, o G7, as nações G4, e assinou o Protocolo de Quioto. O país tem desenvolvido um grande modelo de existência e estabeleceu um sistema completo de segurança social.
Tem uma posição-chave nos focos europeus e mantém uma estreita conexão com inúmeras parcerias ao nível mundial. É conhecida como líder nos setores científico e tecnológico. Alemanha é a nação mais poluente da Europa. Em sentido restrito, a Alemanha não existia como Estado, até 1871. Assim se acrescenta assim como a história prévia: o que ocorreu nos territórios que logo formaram parcela deste Estado antes que se formasse.
acredita-Se que a etnogênese das tribos germânicas se produziu ao longo da Idade do Bronze nórdica ou, como bem mais tarde, durante a Idade do Ferro pré-romana. Desde o sul da Escandinávia e do norte da Alemanha, as tribos começaram a tua expansão ao sul, leste e oeste no século I a.
C., entrando em contato com as tribos celtas da Gália, da mesma forma o Irã, o mar Báltico e as tribos eslavas do Leste da Europa. Pouco se entende sobre a história dos povos germânicos, não obstante o que se conhece através de tuas interações com o Império romano e os registros de achados arqueológicos.
Ao longo do reinado de César Augusto, os povos germânicos se familiarizaram com as táticas de disputa romanas, mantendo ao mesmo tempo a tua identidade tribal. Em nove d. C., três legiões romanas lideradas por Varo foram massacradas pelos queruscos e seu chefe Armínio na batalha da floresta de Teutoburgo.
deste modo, a Alemanha moderna, no que diz respeito ao Reno e o Danúbio, manteve-se fora do Império romano. Na data de Tácito, tribos germânicas se estabeleceram durante o Reno e do Danúbio, ocupando a maioria da área moderna da Alemanha. O século III viu o surgimento de um enorme número de tribos germânicas do Oeste: alamanos, catos, francos, frísios, saxões e turíngios. Nesse momento, os povos iniciaram o período das grandes migrações (ou invasões bárbaras, do ponto de visibilidade do Império romano), que se estenderam por vários séculos.
- O álbum Folclore dinâmico (1967), Dos Waldos, publicado em Portugal
- um Os Gardiner
- Memphis 94-oitenta e dois Clippers: Tirar as garras
- quatro Br
Sob o reinado da dinastia saxônica (919-1024), os ducados de Lorena, Saxônia, Francônia, Suábia, Turíngia e pela Baviera se consolidaram, e o rei alemão, Oto I foi coroado em 962 imperador do Sacro Império Romano-Germânico, que abrangia as regiões. Sob o reinado da dinastia outro (1024-1125), o Sacro Império romano-germânico (962-1806) absorveu o norte da Itália e a Borgonha, apesar de que os imperadores perderam o poder na Questão das Investiduras.
Sob os imperadores Hohenstaufen (1138-1254), os príncipes alemães aumentaram a tua influência para o sul e leste, os territórios habitados pelos eslavos. No norte alemão, surgiram cidades prósperas como as da Liga Hanseática. O edital da Bula de Ouro de 1356 foi a constituição básica do império que durou até a sua dissolução.