O secretário-adjunto de Estado da Economia, Miguel Crespo, ratificou ontem, o anúncio feito horas antes pelo presidente do Instituto de Contabilidade e Auditoria de Contas (ICAC) a respeito da nova suporte da organização. Nos dias de hoje, cada corpo humano se encarrega de suas próprias regras.
O Banco de Portugal elabora os critérios contábeis que afetam as organizações financeiras, a Direcção-Geral de Seguros, do seu sector; a CMVM, as das sociedades cotadas, e o ICAC, as do resto das empresas. O novo corpo ele vai juntar critérios de visão.
- Reparação de instalações e serviços em Fibra de Vidro
- 2 Batalha das Tvs
- Tais como
- Biografia do autor
- três Negócio #3 – Páginas nicho
- 2 Desenvolvimento do encontro 2.Um Membros
José Luis López Combarros também lembrou ontem que a Lei de Acompanhamento prevê a incorporação de contabilidade internacional no nosso ordenamento jurídico. Entre outros aspectos, a norma exigirá a consolidação em todas as sociedades em que, mesmo sem ter uma participação majoritária, se disponha de unidade de decisão.
A Lei de Acompanhamento também irá inserir o conceito de valor razoável. López Combarros quis tranquilizar aqueles que têm inquietado com esse conceito, assegurando que somente se aplica aos investimentos financeiras especulativas de curto tempo e as operações sobre isso instrumentos de cobertura e derivados.
Outra das novidades que integrará a Lei de Acompanhamento desse ano, que tramita no Senado, é a aplicação de um regime simplificado de contabilidade a um maior número de sociedades e empresários. López Combarros reconheceu que, em princípio, a contabilidade simplificada só estava calculado que se aplica às sociedades perante a denominação nova organização. Mas fomos conscientes de que, para poder aplicá-lo diversas pequenas corporações teriam que se transformar em sociedades nova corporação, com os custos económicos que isso significava’, explicou o presidente do ICAC. Segundo José Luis López Combarros, podem auxiliar do novo regime simplificado de contabilidade umas 700.000 organizações e um milhão de trabalhadores autônomos em toda a Espanha.
O desenvolvimento da Lei da Transparência será momentâneo e será aprovado brevemente. Desse jeito declarou ontem o secretário de Estado da Economia, Miguel Crespo, que destacou os principais aspectos que serão criados no texto. O critério define o assunto mínimo do relatório obrigatório de prazeroso governo, que necessitam escrever as sociedades cotadas. Bem que a CMVM será o corpo humano responsável, finalmente, de estabelecer esses critérios. Você assim como tem que fazer o mesmo com os conteúdos da página web que necessariamente têm que ter as cotadas pra informar os investidores.
Ademais, Miguel Crespo ponderou que é necessária a conexão entre as páginas internet das organizações cotadas em bolsa e os registros da CMVM e os comerciais. Trata-Se, de acordo com o subsecretário de Estado, de Economia, de garantir que toda o dado seja exatamente parelho em tal grau no blog das organizações, tal como nos registros. Crespo bem como explicou que o fundamento da lei de transparência habilita a CMVM para a elaboração de um código de excelente governo, paradigma resultante da união do Código Olivencia e do Relatório Aldama.