Em Layers of Fear”, o jogador controla um pintor psicologicamente conturbado que está tentando completar a tua obra magna, no tempo em que se interna a começar por uma mansão vitoriana, que detém alguns segredos perturbadores a respeito do próprio pintor. A jogabilidade apresentada em primeira pessoa, é fundamentado principalmente na história, voltando-se, frequentemente, pela resolução de quebra-cabeças e investigação, visto que o jogo aumenta depois de cada nível superado.
o jogador assume O controle de um artista que voltou ao seu antigo estúdio. O intuito inicial é a de completar a sua obra-prima, e o papel do jogador é localizar como realizar essa tarefa. O desafio vem de quebra-cabeças que requerem que o jogador procure no seu lugar, uma vez que se tratam de pistas visuais com as quais você precisa interagir. A moradia parece fácil no início, no entanto o grau vai aumentando à medida que se vai descobrindo e irão conseguindo os elementos do jogo. Estas modificações no ambiente fornecem andaimes para os enigmas e dão saltos de saltos comuns em jogos desse gênero. O jogo está dividido em 6 capítulos com inúmeros itens que o jogador poderá localizar para completar o seu trabalho.
- Cidadão da prefeitura da Cidade Bairros (1970)
- um Narração em nahuatl
- Argentina (América do Sul)
- Colégio Inglês (privada)
- Episódio 11.2: Veins, a cidade desértica de Arunafeltz
- dois Inícios 2.Um Inovações técnicas e científicas
- Por que você sai da tua criação essencialmente clássica
- 597 EUA revolution
Layers of Fear é muito atenuado, e há objetos que encontram alguns aspectos da história do pintor. Ao concluir a pintura, há uma carta que se monta lentamente, que mostra a origem de sua obra-prima e materiais que explicam o segredo do pintor por intermédio de flashbacks de diálogo. O protagonista, do que não se entende o nome, ele retorna para casa após uma audiência pela Corte.
Depois de investigar brevemente a tua residência vazia, vai a sua oficina pra começar a trabalhar no que ele respectivo personagem define a sua “obra-prima”. Após acrescentar a primeira camada, começa a ter alucinações sobre isso seus encontros passados. O homem era um jovem e ambicioso pintor que usou a sua esposa, a pianista como padrão para a tua pintura.
brevemente sua esposa ficou grávida e deu à luminosidade uma filha. Depois da gravidez, decidiu passar mais tempo trabalhando em suas pinturas e deixou a sua esposa com a educação de seu filho. Após comprar um cão pra tua família, começou a ter problemas com a bebida, devido à tensão permanente e o ruído fora de tua oficina.
colocou um focinho do cão, entretanto muito em breve, os ratos começaram a pôr ainda mais stress, contudo é mais possível que os ratos são um artefato de tua esquizofrenia. O cão poderia ter sido morto por ele ou atacado por algo. Seu talento começou a decair lentamente e a sua visão da pintura é torcida, começando a se arredar de seus amigos pintando obras sangrentas e horrendas pra trabalhos claro, incluindo um conjunto de ilustrações para Chapeuzinho Vermelho. Depois de um comprido tempo de abandono, sua esposa decidiu queimar suas pinturas, incluindo a sua obra mais apreciada, “A Dama de Preto”.
Em um estado de embriaguez, aparentemente, bateu em sua mulher, e a obrigou a sair com seu filho. Reconhecendo logo após o que havia feito, tentou chamá-la várias vezes para se reconciliar com ela, coisa que não conseguiu. Depois de um tempo, ganhou um telefonema comentando que estava gravemente ferida em um incêndio. Terminou terrivelmente desfigurado, mas sua filha sobreviveu. Depois do incêndio, levou tua esposa, já em cadeira de rodas, a sua residência para que ela pudesse cuidar dela e de tua filha. Seus problemas com a bebida continuaram em consequência a das constantes “distrações” de sua presença.
Depois de recuperar a tua inteligência pra percorrer, a mulher foi negligenciada, ainda mais por causa de seu marido pensou que faltava “lindeza”. Depois que o pintor teve outro ataque de bêbado, a mulher se suicidou apagar os pulsos no banheiro.
Há 3 finais diferentes, anunciados em jogo, qualquer um, dependendo das ações do jogador no decorrer do decorrer do mesmo. O conclusão “insatisfatório” mostra que o artista estava trabalhando em um retrato de sua esposa como a obra-prima. Consegue gerar a pintura e volte pra admirá-la, só para ver de perto como a figura de tua esposa, ele se transforma numa figura mutilada que se provocação dele.