Você está visualizando atualmente “Hoje Alugar Não É Uma Opção Viável”

“Hoje Alugar Não É Uma Opção Viável”

Um dos principais propósitos do diretor da cátedra de Habitação da Universitat Rovira i Virgili (URV), Sergio Nasarre Aznar (Tarragona, 1974), é fazer o aluguer de uma maneira de posse atraente. Contudo, é consciente de que ainda inexistência um comprido caminho a percorrer para alcançar a taxa média de aluguel na Europa. Na atualidade, a cátedra foi encarregado de redigir os princípios pra um novo correto de arrendamentos urbanos de Catalunya, uma proposta que, logo depois, será estudada por uma comissão de especialistas. Nasarre e tua equipe foram marcados como propósito passar a nosso mercado imobiliário diversos dos conhecimentos adquiridos no decorrer da sua participação no projeto TENLAW, financiado na Comissão Europeia.

Um estudo de procura que comparou durante cinco anos, o funcionamento de diferentes sistemas de aluguer pela Europa. Mas também, pra tua função, o professor terá em conta as contribuições dos maiores especialistas pela matéria da União Europeia, que visitarão o campus da URV nos próximos dia vinte e nove e trinta de setembro.

O especialista em habitação assegura que há “uma série de elementos importantes” pra que funcione um mercado de aluguer. Você Vislumbra no horizonte uma nova bolha imobiliária? Se as coisas continuam, sim. Mas é racional: as pessoas vão ter que obter o imóvel já que não há outra opção.

Mas, atualmente, há duas opções: adquirir ou alugar. Claro, este é o defeito. Os que conseguem satisfazer os requisitos em que os próprios bancos, que ainda estão sendo financiados com dinheiro público, a começar por Bruxelas, estão colocando. Em vista disso, a percentagem de população que vive de aluguel no país germano é mais grande.

o Que resultâncias isso talvez pode ter? Sobre todo o sobreendividamento familiar. Qual é a chave pra acrescentar a taxa de aluguel? Um dos princípios de nossa proposta é que, pra poder duplicar a taxa de aluguer, esta forma de posse precisa ser atraente pras classes médias, que procuram constância e previsibilidade dos pagamentos. Isso só se pode alcançar com contratos de locação indefinidos e com rendimentos referenciados a preços de mercado, como acontece na Alemanha, a Suíça e a Áustria, os países com superior taxa de aluguer pela Europa.

80% dos inquilinos o são porque não têm outra opção-que esperam que venham melhores tempos pra obter-, e isso é muito complicado. Quais são os motivos da insatisfação? E o que obstáculos têm os proprietários de imóveis pela hora de alugar? Uma delas é a ausência de reabilitação: muitas casas não são alugados já que não estão em condições. As últimas estatísticas dizem que por volta de 46% dos aluguéis aluga-se apartamento em preto, sem contrato e sem impostos já que não cumprem com as condições de habitabilidade. É uma circunstância absolutamente precária.

  1. 1 Primeiros trabalhos 2.1.Um Trabalhos com Tim Burton e reconhecimentos (1990-2000)
  2. No ano de 2009, iniciou-se a campanha plante uma Árvore com Cartagineses e Romanos
  3. Pressão inesperada (1992)
  4. cinco Marvel Zombies
  5. Você de imediato viu alguma vez como rainha da Líbia
  6. Bomber Bro. (Irmão Bombardeiro)
  7. Playoffs CPF: Assim foi a fim

A inexistência de reacção rápida em caso de inadimplência, abuso de habitação ou mau jeito dos ocupantes com os vizinhos. Os países com mais aluguel têm uma alta taxa de despejos. Na Dinamarca, tendo como exemplo, desahucian em 36 dias, até já, a gente vulnerável. Em Portugal passamos 7 meses.

o que fazer com as pessoas e famílias desahuciadas? Tem que ter mecanismos sociais que possam acompanhar em situações de vulnerabilidade para realojar muito rapidamente os inquilinos que não conseguem pagar. Mas, também, o proprietário necessita ter tranquilidade, como ocorre nos países nórdicos, que o despejo será rápido. Quanto ao realojo das famílias desahuciadas, o