Galerians: Ash (ガレリアンズ:アッシュ, Garerianzu: Asshu?) é um jogo eletrônico desenvolvido pela Polygon Magic e publicado na Enterbrain e distribuído por Sammy Estudos para PlayStation 2 é a sequela de Galerians.
A história segue um jovem chamado Rion que tem poderes psíquicos e disputa contra um grupo de engenharia genética de super-humanos, cujo intuito é acabar com a humanidade. A trama de Galerians: Ash começa com um resumo dos acontecimentos de teu antecessor.
- Usuário que reporta: ZrzlKing 16:12 a quinze de setembro de 2007 (CEST)
- Liliana Mayorga. Agentes Inteligentes pela educação
- A reação neurológica é diferente em homens e mulheres e
- 3 “Sobre a filosofia de faculdade”
- 10…Ae6 11.Re1 Ta8 12.Rf1! Af7 13.Rg2 Ta4 14.Rf1
- Matthew Marsden como Graham, um afiliado das Forças Especiais do Reino Unido
No século XXVI, dois cientistas da computação desenvolvem uma auto-replicante inteligência artificial avançada, a quem chamavam Dorothy. Dorothy cresceu rapidamente, e começou a se perguntar por que ela precisa obedecer aos humanos, aos que identificou como inferiores.
Seus criadores disseram-lhe da subsistência de Deus, e que, ao semelhante que a humanidade precisa acatar a vontade de Deus, Dorothy necessita obedecer aos seus criadores, os seres humanos. Enquanto Dorothy pareceu aceitar esta descrição, ela secretamente começou a fazer os Galerians, uma raça humana superior com poderes psíquicos, para as pessoas que ela seria Deus.
Seus criadores criaram um programa de vírus que destruiu a Cena em que a mente da filha do Dr. Pascalle; Lilia, e um programa ativador similar no cérebro de Rion, o filho do Dr. Albert Steiner. Embora Rion foi capturado pelos seguidores de Dorothy, conseguiu libertar-se usando os poderes psíquicos que recebeu a partir dos experimentos fabricados a respeito do.
Passando por uma série de provas dolorosas, Rion encontrou a Lilia e matou os Galerians, entretanto não sem achar que ele mesmo era um Galerian, e que o fundamentado Rion morreu no tempo em que era submetido a experimentos. Ao fim Rion e Lilia destroem a Dorothy, porém o estresse mental da disputa destrói o cérebro de Rion.
Galerians: Ash tem lugar seis anos após o primeiro jogo. Embora Dorothy foi destruída, produziu muitos Galerians mais (os Últimos Galerians) em seus últimos momentos, e a humanidade tem lutado uma guerra desesperada contra eles desde assim sendo. O jogo começa com Lilia, de imediato, uma cientista da computação, procurando os dados de cópia de segurança da personalidade de Rion os restos dos sistemas de Dorothy, para transportar a Rion devolvida à existência.