O defeito do gráfico é que, mesmo que verdadeiras, não permite acompanhar as forças que entraram no jogo pra que um computador custa hoje menos que o telefone que carregamos no bolso. Nessa linha descendente, porém, assim como está descrita uma realidade sufocante para os fabricantes.
Na última década, a carreira de preços esgotou-se a margem de lucro da maioria. Por cada Pc vendido, em média, os fabricantes ganham cerca de 15 euros. Se cada Pc vendido tal que sai da fábrica, de fato, a maioria das organizações perderiam dinheiro.
Esse benefício, normalmente um mísero 2,33% do preço de venda, inclui uma prática cada vez mais comum: o bloatware. São programas que se preocupam desde o primeiro começo de sessão, pedindo registros adicionais ou dados do usuário e que não é sempre que são fáceis de cortar.
Era apenas uma dúvida de tempo pra que acabassem sendo bem como prejudiciais. Lenovo reconheceu na semana passada que não soube prever o efeito que teria uma dessas “ferramentas” instalada por padrão em numerosos de seus portáteis destinados ao lar. Por si só, Superfish é um aditivo que deveria ter disparado os alarmes de cada executivo, com o mínimo de ética que se pede a um ser humano. Sua única atividade é a de “sequestrar” as sessões do navegador pra injetar próprios anúncios. Lenovo chama isto de “proteger o usuário a localizar produtos interessantes de forma visual”. O problema é que, pra funcionar, Superfish instala um gestor de certificados de segurança respectivo.
Este gestor é responsável páginas que, em princípio, deveriam viajar encriptadas a partir dos servidores de Google, Facebook ou um banco (por exemplo) até o computador do usuário passam, na realidade, por um servidor intermediário. Superfish faz isso para poder injetar seus anúncios assim como em páginas acedidas com o protocolo HTTPS, mas a prática, complementa mais um passo que pode facilmente ser explorada para exercer um ataque do tipo “man-in-the-middle”.
- Controle de processos e gestão empresarial
- Manter a cabeça um pouco elevada
- seis Significado de imaginar com janelas sem cortinas
- Incorporação de aplicativos como o TuxType
- Aprendizado Supervisionado e não supervisionado
- Amaya Um excelente editor/browser html
- 1994 Aurélio Menéndez-proença de carvalho
- dois Brasil: de colônia à Império independente
O tráfego do usuário pode ser escutada mesmo que ele ache que está enviando e recebendo de forma criptografada. A maioria de antivírus e ferramenta de segurança do Windows, Defender, cortam neste momento Superfish. Lenovo desenvolveu também uma ferramenta própria pra remover o software se o pc tem instalado de fábrica. Jogada, em cada caso, você podes ter saído cara pela imagem pública.
Lenovo é a superior fabricantes de Pcs do mundo e tem uma interessante reputação entre corporações. Como dizia ao início, nenhuma empresa está numa circunstância fácil no universo do Pc. Embora nós gostamos de crer que o consumidor prefere pagar um pouco mais por um pc “limpo”, a etiqueta do preço determina, em vários casos, na hora de optar por uma ou outra marca.
Sistemas que agem como humanos.- Estes sistemas tentam agir como seres humanos; ou melhor, imitam o jeito humano; como por exemplo, a robótica. O estudo de que forma fazer os pcs realizarem tarefas em que, no momento, os humanos exercem melhor. Sistemas que pensam racionalmente.- Quer dizer, com a lógica (de preferência), tentam imitar ou simular o raciocínio lógico racional do ser humano; a título de exemplo, os sistemas especialistas.