Você está visualizando atualmente Aprender A Viver Com O HIV/AIDS

Aprender A Viver Com O HIV/AIDS

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde

Alguém que está infectada com o VIH/SIDA e não apresenta sintomas da doença, não necessita de seguir uma dieta específica contra o HIV. Uma vez que alguém que tenha contraído o HIV/AIDS doente, terá necessidades especiais, que se descrevem logo em seguida.

Quando alguém é infectada com o HIV, o sistema de defesas do corpo – o sistema imunitário – trabalha mais intensamente pra guerrear contra a infecção. Isso aumenta as necessidades de energia e nutrientes. A subsequente infecção e febre aumentam bem como a busca de alimentos pelo corpo humano.

Uma vez infectada com o HIV, alguém deverá ingerir mais para satisfazer suas necessidades suplementares de energia e nutrientes. Estas necessidades vão acrescentar ainda mais à proporção que se apresentam os sintomas do HIV/AIDS. Os alimentos, uma vez consumidos, se decompõem por efeito da digestão em nutrientes. Estes passam de lado a lado das paredes do intestino pra corrente sanguínea e é transportado, de acordo com as necessidades do corpo, os órgãos e tecidos.

Uma das consequências do HIV e de novas infecções é que, ao permanecer danificadas nas paredes do intestino, os alimentos agora não passam de um a outro lado dele, e, desta maneira, não são absorvidos. A diarreia é uma manifestação comum em doentes de VIH/SIDA. Quando alguém tem diarreia, o alimento passa para o intestino tão muito rapidamente que não é digerido adequadamente, e, desse jeito, adicionam menos nutrientes.

  • 2 Promessa incondicional de pagamento
  • assim como É usado pra aplicações de cozinha como vinagre e bem como de limpeza
  • Facilidade pra se distrair, problemas pra manter a atenção ao longo do tempo
  • 3 A novela 3.Um As primeiras novelas
  • Experimentar sentimentos de responsabilidade, fracasso, depressão
  • 5 Pedido terciar em luta

A pequeno ingestão e absorção de alimentos produzem perda de peso e desnutrição. Quando alguém não come comida bastante, ou no momento em que os alimentos consumidos são mal absorvidos, o corpo recorre às tuas próprias reservas de energia, que são provenientes da gordura corporal e as proteínas contidas nos músculos.

Por conseguinte, a pessoa emagrece visto que corta o seu peso corporal e sua musculatura se diminui. A redução de calorias pode ser tão gradual que não seja patente. Quando os vestidos ficam largas e agora não se ajustam bem ao corpo. Se uma pessoa emagrece, necessita de tomar medidas para ganhar calorias e voltar ao teu peso normal. Se engorda comendo mais, ou consumindo maiores porções e/ou aumentando o número de refeições e a comer uma abundância de alimentos, como de imediato foi referido no episódio anterior.

Comer mais alimentos básicos, como arroz, milho, milheto, sorgo, trigo, pão, batata, batata adocicado, cará e banana. Aumentar a ingestão de feijão, produtos de soja, lentilhas, ervilhas, amendoim, manteiga de amendoim e sementes de girassol e gergelim. Consumir todos os tipos de carne, aves, peixe e ovos, com a maior regularidade possível.