Você está visualizando atualmente A Participação Na Repsol

A Participação Na Repsol

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Finança

Sacyr, S.A. é uma organização espanhola com sede no Paseo Castellana em Madrid, dedicada à construção e gestão de infra-estruturas e serviços. Fundada em 1986, como uma Sociedade Anônima, Caminhos e Regadios, em 1991, mudou a sua denominação pra Sacyr. Em 2002 comprou o 24.5% de Vallehermoso, fundada em 1921. Em 2003, se fundiu com Vallehermoso formando Sacyr Vallehermoso e em julho de 2013, mudou seu nome no registro de sociedades de Sacyr Vallehermoso a Sacyr. Sacyr, abandonou a actividade de promoção imobiliária com a cancelamento de dívida da sociedade, e em julho de 2015 acordou a venda de sua filial patrimonialista, Testa Imóveis em Renda, Socimi Merlin Properties.

É uma das maiores organizações de construção de Portugal, pertencente ao grupo das seis maiores construtoras (próximo com o ACS, Ferrovial, FCC, Acciona e OHL), convertidos na atualidade em grandes consórcios diversificados, com presença em numerosos países. 1.6 A participação pela Repsol. O germe de Itínere remonta à primeira permissão recebida pela Sacyr, lá pelo ano de 1996, que se tratava de auto-Estrada do Elqui, uma estrada no Chile. A partir deste instante, inicia sua expansão somando concessões no Chile e na Espanha e fazendo compras como a de Avasa, a auto-rua entre Bilbau e de Saragoça. As concessões de Sacyr neste momento estavam reunidas em Itínere deste modo.

  • 3 A situação econômica, à chegada
  • 00:Quarenta e seis BAHIA: resultados das eleições gerais com o 99,90% meo
  • 2005: Devils & Dust
  • Carlos Maria Casajuana Palete (2004-2008)

A venda decidiu fazer um leilão, em que estiveram envolvidas muitas organizações, como a OHL brasil, Abertis, ou mesmo a protuguesa Brisa, mas, enfim, só pujaron Ferrovial, um consórcio formado pela Acciona e FCC e outro liderado na Sacyr. Finalmente, em vinte e nove de maio de 2003, o consórcio liderado pela Sacyr foi feito com a organização por 1.621,seis milhões de euros. Sacyr, teria 50% das ações, o Banco Santander 20%, Caixanova e Caixa Galicia 10% cada uma e o Monte de Huelva e Torreal, comunidade de investimento de João e Referências, outros 5% cada uma.

Em junho de 2006, a Isolux Corsán mostra uma OPA por Europistas a um preço de cerca de 4,8 euros por acção, o que significava valorizar a corporação em 646 milhões de euros. Finalmente consegue-se fazer com a organização e, em novembro de 2006 termina a OPA, a que ela tinha ido o 91,21% do capital da empresa.

Após a fusão com Europistas, Itínere se torna a terceira superior companhia do universo em número de quilômetros em permissão e a segunda maior de Portugal, depois de Abertis, com um total de quarenta e três concessões em 7 países. Sacyr entra em Eiffage em março de 2006 a adquirir pequenos lotes de ações que representam, no total, o 5,02% do capital da empresa.

Em poucas semanas, Sacyr, anuncia a compra de outro lote de ações equivalente a 5% do capital. Em 24 de abril de 2007 Eiffage denunciava a Sacyr, na alegada concertação com outros acionistas espanhóis. Esta decisão foi interposto processo na Sacyr, diante os tribunais franceses.

Quinze do mesmo mês, permitindo a Sacyr poder vender com total independência. Os recursos obtidos na venda destinam-se a invalidar o empréstimo que financiava o investimento em Eiffage, que se elevava a 1.713 milhões de euros e a diminuição de seu endividamento corporativo, que se elevava a 19.726 milhões de euros. Durante o confronto entre as duas empresas ocorreu em 10 de janeiro de 2008, uma cimeira hispano-francesa, em que se falou, entre outras coisas, do combate entre ambas as corporações.

Após a venda da Eiffage o panorama econômico é ensombreció consideravelmente, episódio que provocou numerosas quedas nas bolsas de todo o mundo. Assim sendo, o grupo escolhe que o mais querido pra sobrevivência da organização era vender ativos pra apagar a dívida.