A respeito da Loma de Tiscapa, pela cidade de Manágua, capital da Nicarágua se encontrava o velho Palácio Presidencial da nação até 1972, arrebentado pelo terremoto do dia vinte e três de dezembro do mesmo ano. Favilli traçou o edifício que se lhe confiava adotando as janelas ajimezados da arquitetura árabe, assim como o arco em ferradura, que caracterizava os grandes monumentos concebidos neste modo.
As maneiras arquitetônicas do norte de África, exibidas com aplicação nas publicações periódicas italianas a começar por 1912, influenciaram decisivamente o ânimo do arquiteto. Naquele ano, a Itália havia tirado de um metal ao Império Otomano e estabelecia sua colônia Tripolitana nas antigas terras da Líbia. As janelas de arcos túmidos imprimiram ao edifício uma marcação selo mourisco. Uma ampla escadaria conduzia à saída do corpo central, uma galeria ao ar livre coroada pela fachada por 3 arcos cedidos. A respeito do sótão desse corpo, e 2 leões deitados, com a esfera do universo em tuas garras, guardando as insígnias nacionais: escudo e bandeira.
O primeiro em relevo sobre o arco central; a segunda, na sua haste, encravada no topo do edifício. Os cubos laterais, com janelas do chão ao tecto de ajimez, tinham geminados 2 corpos de planta semicircular muito engraçado olhar. Na fachada principal foi colocada uma escadaria de mármore de Carrara, e foram colocadas estátuas de leões guardiões. Para decorar as salas do edifício destinou-se um primordial lote de azulejos espanhóis.
As principais quartos eram hall de entrada, Salão principal, Salão Das Bandeiras, Salão de Diplomatas, Sala de Visitas e sala de Jantar. O quatro de janeiro de 1931, o Presidente José Maria Moncada inaugurada a moradia presidencial. Durante a administração de Somoza García levantou-se um monumento em homenagem a Franklin D. Roosevelt, a partir daí dava começo a chamada Avenida Roosevelt.
Quero que sintáis um governo que vos escuta, e que asumáis que a cidade do futuro vai fazer vós. Em Sevilha são mais de 80.000 estudantes universitários e mais de 8.000 professores e trabalhadores das universidades públicas brasileiras. O nosso sistema público universitário é um dos maiores orgulho que pode sentir um socialista como eu, e será um dos pilares deste governo da mudança de Sevilha. Estudantes, instrumentos reitores, professores, se trabalharmos juntos, faremos de Sevilha, uma verdadeira referência no âmbito social, educacional e da inovação. Este novo quadro de colaboração está sublinhado em vermelho como prioritário nessa agenda do câmbio, que marcará os meus passos. Espero contar com todos vocês pra essa finalidade.
Não esquecer, claro, os nossos centros de educação infantil e primária, e os nossos institutos. Existe um conceito sobre o que eu pretendo trabalhar nesse novo padrão de governo: bairros vivos. Nosso tecido associativo e nossos bairros precisam de uma administração que trabalhe pra elaborar, por intermédio do diálogo e com algumas fórmulas de co-gestão e de colaboração.
- Anabel e Vivi de imediato estão nas meias-finais
- Ameaças: adicionam os focos de abandono, castigos rígidos ou ameaças de suicídio
- um Pontos a opinar, segundo os críticos
- 1 Biografia 1.1 Carreira profissional
- Tite permanecerá a ser o técnico do Brasil até 2022
, E dentro deste novo espaço, os colégios vão realizar um papel fundamental. São os eixos vertebradores de nossas comunidades e em suas mãos está o nosso futuro. Dirijo-Me a todos vós: professores, Ampas e diretores. Vamos trabalhar juntos.
Vós e esta Corporação municipal. E não apenas melhorando e atendendo as vossas exigências de limpeza, manutenção ou estado dos colégios. Não. Quero-vos para muito mais. Quero-vos a tomar decisões, pretendo-vos apoiando-nos em recentes fórmulas de co-gestão, adoro-vos, fomentando o associativismo, pretendo-vos projetando conosco um novo urbanismo social pensado para melhorar as condições de existência dos cidadãos.
eu almejo trabalhar por Sevilha conosco. Nossos bairros, nossos distritos, nossa cidade não avançará se não temos um padrão claro, consensual e de futuro pra dois setores que, para esse Município precisam ser fundamentais. Por um lado, a Cultura.
a Partir das bibliotecas dos bairros, até as salas de exposições e espaços cénicos, passando por nossas livrarias e nossos criadores. Vamos tomar as medidas e vamos realizar as acções necessárias para que a cultura chegue a todos os pontos dessa cidade, por causa de é a base da igualdade de oportunidades e de um modelo social de cidade. E existe um segundo eixo: o esporte. Com a sua função social e de saúde.