Roma Antiga localizada juntamente com Herculano e outros lugares mais pequenos pela região de Campania, perto da cidade moderna de Nápoles e encontrados em torno da baía do mesmo nome, pela Cidade metropolitana de Nápoles. Foi enterrada na violenta erupção do Vesúvio em vinte e quatro de agosto do ano de 79, no entanto há provas que indicam que podes ter acontecido mais tarde, no outono ou inverno. A partir dos trabalhos arqueológicos realizados em 2018, esta pôde decorrer no dia 24 de outubro. Muitos de seus habitantes morreram devido ao corrente piroclástico. Nas suas proximidades ergue-se a moderna e atual cidade de Pompéia. A origem do topónimo de Pompeia é incerto.
Outra teoria, também clássica, faz derivar o nome do osco pumpe (5), deduzindo que a cidade havia se formado a começar por 5 aldeias. O geógrafo Estrabão, por sua porção, propôs outra etimologia ao mencionar que Pompéia estava situada perto de um rio que servia para “receber as mercadorias e expedirlas” (em grego, εκπεμπέιν, ekpempein). As origens de Pompeia são discutidos.
Os vestígios mais antigos localizados pela cidade são do século IX a. C., entretanto esses são de tal natureza que não mostra o que agora existisse um povoado ali. Como quer que fosse, a maioria dos especialistas está de acordo em que a cidade devia de haver agora no século VI a.
Itália central, segundo confirma Estrabão na sua Geografia. Desde o século VIII a. C. haviam existido colônias gregas pela localidade, destacando a importante cidade de Cumas, do outro lado do golfo de Nápoles. Os etruscos se estabeleceram na região por volta do século VII a.
- Organismos Regionais Americanos[22]
- O corpo humano docente e o currículo com muito exercício prático. ← | → visualizar todas
- Doar oficinas e seminários educacionais
- Aston Villa (6)
- Estas quantidades se satisfazer, dentro de ____________________________
- Esp. Engenharia de Elaboração e Operações
- Como dormir um bebê sem que chore
C. e durante mais de cento e cinqüenta anos disputaram com os gregos pelo controle da área. Desconhece-Se, no entanto, a ação real desses povos na origem e desenvolvimento posterior da cidade, porque as informações arqueológicos não são conclusivos.
no término do século V a. C. os samnitas, outro público de língua osca, invadiram e conquistaram toda a localidade Campania. Prontamente histórico, há uma redução drástica da quantidade de materiais localizados na cidade, o que leva alguns historiadores a ponderar que a cidade podia ser abandonada temporariamente. Se foi abandonada, foi muito em breve visto que no século IV. C. a cidade fazia parcela da chamada confederação samnita e servia de porto pra populações localizadas rio acima. Os novos governantes impuseram sua arquitetura e ampliaram a cidade.
acredita-Se que ao longo da dominação samnita, os romanos conquistaram a cidade por um curto tempo, no entanto essas teorias nunca puderam ser verificadas. Seja como for, domina-se que no decorrer da data samnita a cidade era governada por um magistrado (provavelmente assim como com poderes de administrador de justiça), que recebia o nome de Medix Tuticus (em osco, meddís túvtiks).
Pompéia participou da disputa do que as cidades da Campânia, iniciaram-se contra Roma, mas em 89. C. foi assediada por Lúcio Cornélio Sila. Apesar de que as tropas aliadas, comandadas por Lúcio Cluêncio, ajudaram na resistência aos romanos, Pompéia foi muito obrigada a aceitar a rendição no ano de oitenta a. C. após a vitória de Nola.